PARA ADICIONAR ESTE BLOG NOS SEUS FAVORITOS

CTRL+D

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OSCAR 2010: Quatro países anunciam concorrentes a Filme Estrangeiro


França, Suécia, Finlândia e África do Sul anunciaram quais filmes serão postulantes a uma das cinco vagas à indicação de Melhor Filme Estrangeiro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O candidato francês é Un Prophète (um profeta), de Jacques Audiard, que venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes. O longa fala sobre um árabe que é mandado à prisão francesa.

Já a Suécia escolheu De ofrivilliga (involuntário), de Ruben Ostlund, que também foi exibido em Cannes na mostra Um Certo Olhar. O filme segue diferentes personagens durante um verão.

A comédia White Wedding (casamento branco) foi escolhido para ser o representante da África do Sul. Dirigido por Jann Turner, o filme fala de um empregado e um patrão que se perdem uma viagem na busca do professor de inglês.

Já o candidato finlandês é Postia pappi Jaakobille (cartas ao pai Jacob), de Klaus Haro, que conta a história de uma assassina que tem de servir a um pastor cego.

O Brasil acaba de anunciar o seu concorrente: Salve Geral, de Sérgio Rezende. “Não dá para dizer que a gente entra em uma competição pensando em perder”, afirmou o diretor ao Cineclick a respeito de suas expectativas com o Oscar.

Fonte:Cine Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário